
A Ação Social de Peruíbe é a realização de um sonho idealizado pela Sra. Odete Diana Popescu e concretizado com o apoio de um grupo de amigas. Fundada no final da década de 60, foi pioneira no município ao realizar um trabalho social prestando assistência aos necessitados. Através de eventos e campanhas beneficentes angariava e posteriormente distribuía produtos alimentícios, roupas, cobertores, medicamentos, entre outros, para a população carente.
Com o passar dos anos as atividades foram sendo diversificadas e além da manutenção de um Centro de Convivência
Infantil, A Ação Social também investiu fortemente na disponibilização de vários cursos gratuitos para a população adulta: pedreiro, carpintaria, datilografia, corte e costura, cabeleireiro.
Acompanhando o desenvolvimento do município e as dificuldades advindas dele, a Ação Social de Peruíbe entrou no novo milênio com uma proposta de trabalho voltado à educação e a defesa e garantia de direitos de uma parcela da população bastante fragilizada: crianças e adolescentes.
A atuação na comunidade se consolida cada vez mais a medida em que fornece às crianças, adolescentes e suas famílias as ferramentas necessárias para superarem o circulo vicioso da pobreza e contribuírem para uma sociedade mais justa.
MISSÃO
Contribuir para a transformação social promovendo ações socioeducativas que desenvolvam
os potenciais de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.
VISÃO
Sermos reconhecidos como referência na área da assistência social e educação pela
excelência das ações para o alcance do bem estar comum.
VALORES
Ética, Competência, Transparência. Responsabilidade Social, Valorização Humana
NOSSOS REGISTROS
Utilidade Pública Municipal e Estadual - CEBAS - CEE/SP - CMAS - CMDCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
NOSSA EQUIPE
Destaca-se pela qualidade técnica, formação especializada e comprometimento com a excelência na prestação de serviços da instituição. Trabalha para escrever uma nova história na vida de crianças, adolescentes e famílias que vivem em situações socialmente vulneráveis com o objetivo de encorajá-las a sonharem e alcançarem melhores condições para as suas vidas.