A Ação Social de Peruíbe é a realização de um sonho idealizado pela Sra. Odete Diana Popescu e concretizado com o apoio de um grupo de amigas. Fundada no final da década de 60, foi pioneira no município ao realizar um trabalho social prestando assistência aos necessitados. Através de eventos e campanhas beneficentes angariava e posteriormente distribuía produtos alimentícios, roupas, cobertores, medicamentos, entre outros, para a população carente.

Com o passar dos anos as atividades foram sendo diversificadas e além da manutenção de um Centro de Convivência

Infantil, A Ação Social também investiu fortemente na disponibilização de vários cursos gratuitos para a população adulta: pedreiro, carpintaria, datilografia, corte e costura, cabeleireiro.

Acompanhando o desenvolvimento do município e as dificuldades advindas dele, a Ação Social de Peruíbe entrou no novo milênio com uma proposta de trabalho voltado à educação e a defesa e garantia de direitos de uma parcela da população bastante fragilizada: crianças e adolescentes. 

A atuação na comunidade se consolida cada vez mais a medida em que fornece às crianças, adolescentes e suas famílias as ferramentas necessárias para superarem o circulo vicioso da pobreza e contribuírem para uma sociedade mais justa.

MISSÃO

Contribuir para a transformação social promovendo ações socioeducativas que desenvolvam

os potenciais de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

VISÃO

Sermos reconhecidos como referência na área da assistência social e educação pela

excelência das ações para o alcance do bem estar comum.

 

VALORES

Ética, Competência, Transparência. Responsabilidade Social, Valorização Humana 

NOSSOS REGISTROS

Utilidade Pública Municipal e Estadual - CEBAS - CEE/SP - CMAS - CMDCA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FESTA JUNINA

28 Junho 19

Na tarde de sexta-feira, 28 de Junho, a creche da Ação Social recebeu pais de alunos para prestigiarem uma deliciosa festa junina, que contou com muita música, dança, brincadeiras e saborosas guloseimas. Alunos, pais, professores, funcionários, diretoria mantenedora da creche e a comunidade em geral participaram ativamente da festa. As crianças vestidas a caráter aproveitaram as brincadeiras tradicionais e fizeram duas apresentações de dança.

LEITURA EM TODA PARTE

23 Agosto 19

A semana de 19 a 23 de agosto foi marcada pelo projeto "Leitura Em Toda Parte" na rede municipal de ensino de Peruíbe. Nesse evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, a Creche da Ação Social também garantiu sua participação desenvolvendo e valorizando o trabalho com a leitura desde a primeira infância.

Equipe gestora, professores, agentes de desenvolvimento infanto-juvenil, estagiários, funcionários de apoio operacional e administrativo transformaram os espaços da creche em momentos prazerosos de leitura. 

INTERCÂMBIO CULTURAL

08 a 11 Novembro 19

O projeto "Entrelaçando Artes” da Secretaria Municipal de Educação de Peruíbe é uma proposta de intercâmbio cultural entre os alunos e profissionais das escolas municipais e entidades conveniadas, que conduz à experiências transformadoras de ensino-aprendizagem. O projeto que este ano aconteceu no período de 08 a 11 de novembro, teve como tema “Era uma vez...Encene outra vez”, contemplando desta vez o teatro.

NOSSA EQUIPE

Destaca-se pela qualidade técnica, formação especializada e comprometimento com a excelência na prestação de serviços da instituição. Trabalha para escrever uma nova história na vida de crianças, adolescentes e famílias que vivem em situações socialmente vulneráveis com o objetivo de encorajá-las a sonharem e alcançarem  melhores condições para as suas vidas.

Peruíbe, adolescentes, projeto oi galera
Peruíbe, Educação Infantil, Creche
Peruíbe, Educação Infantil, Creche

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - AÇÃO SOCIAL DE PERUÍBE - 2017

Desenvolvido por Fátima Monteiro